1.500 quilos de maconha são apreendidos em meio a carga de soja no Norte do RS

Em uma ação conjunta, a Polícia Civil e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreenderam mais de uma tonelada e meia de maconha em meio a uma carga de soja que estava dentro de um caminhão estacionado. A ação ocorreu no final da manhã desta quarta-feira (13), em um posto de combustíveis às margens da BR-386, em Tio Hugo, no Norte do RS.

A apreensão, que foi coordenada pela Divisão de Inteligência do Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico), contabilizou 1.516 quilos da droga. O veículo em que estava a grande quantidade de maconha saiu de Dourados, no Mato Grosso, com destino à região Metropolitana de Porto Alegre. O motorista do caminhão foi preso e encaminhado para o Denarc, na Capital, junto com a droga apreendida e o caminhão.

A investigação da Polícia Civil continua para encontrar os suspeitos de integrarem uma organização criminosa que traz, a cada 15 dias, aproximadamente uma tonelada de maconha ao Rio Grande do Sul, onde a droga é fracionada e redistribuída para todo o Estado. Os traficantes esconderiam o esquema cometendo lavagem de dinheiro através da compra de imóveis e a criação de empresas em nome de laranjas.