Tempo instável predomina no Rio Grande do Sul nesta terça-feira

A frente fria que trouxe chuva esparsa ao longo do dia na segunda-feira se afasta, mas ainda pode provocar chuva em quase todas as regiões.

A previsão aponta que a terça-feira (12) será de instabilidade no tempo no Rio Grande do Sul. A frente fria que trouxe chuva esparsa ao longo do dia nessa segunda-feira se afasta, mas ainda pode provocar chuva em quase todas as regiões.

Apenas no Sul do Estado e em parte Campanha o sol deve aparecer durante todo o dia. Em todas as outras áreas, as pancadas de chuva vêm intercaladas com sol entre nuvens.

As temperaturas entram em queda por causa de uma fraca massa de ar polar que avança sobre o território gaúcho após a frente fria. Faz 11°C em Quaraí, 16°C em São Sepé e 14°C em Erechim. Em Soledade, durante a tarde, a máxima chega aos 32°C; Torres, 23°C e Rio Grande, 18°C.

Em Porto Alegre, o tempo fica muito instável, com predomínio de nuvens que provocam chuva ao longo do dia, segundo o Sistema CEIC-Metroclima. Há risco de chuva forte com raios e trovoadas ocasionalmente. A temperatura diminui e fica amena. Mínima prevista entre 13°C e 15°C e máxima entre 19°C e 21°C na Capital.