Excursão de professores para Rivera é assaltada na BR-290, na região Central do RS

Uma excursão de professores para fazer turismo em Rivera, no Uruguai, foi interrompida por criminosos na madrugada desta sexta-feira (8). O grupo foi assaltado por bandidos fortemente armados na BR-290, em Caçapava do Sul, na região Central do Estado.

O crime ocorreu cerca de duas horas após o embarque de 35 pessoas para um trajeto de mais de 400 quilômetros, que iniciou em Butiá. Eram por volta das 4h quando os assaltantes, que estavam em uma Honda Civic branco, interceptaram o ônibus no quilômetro 317 da rodovia. A ação durou aproximadamente 10 minutos.

Os criminosos efetuaram tiros e entraram no veículo, em um momento que a maioria dos passageiros estava dormindo. Rendido e sob a mira de uma arma, o motorista do ônibus foi obrigado a dirigir até a BR-153, onde os professores foram assaltados em um ponto remoto. Como os viajantes pretendiam fazer turismo e não compras na cidade uruguaia, os bandidos foram ainda mais violentos, pois só queriam dinheiro, conforme as vítimas.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), ao menos três homens participaram do assalto. Eles ainda agrediram uma professora com socos, pois entenderam que ela possuía mais dinheiro do que o entregue. O prejuízo dos passageiros foi estimado em R$ 10 mil. Após o crime, a excursão foi interrompida. O caso é investigado pela Polícia Civil.