Criminosos explodem agência bancária e fazem reféns em Espumoso, no Norte do RS

Criminosos explodiram uma agência bancária e fizeram reféns na madrugada desta quinta-feira (7) em Espumoso, na região Norte do Estado. Uma unidade do Banco do Brasil foi atacada com explosivos e ficou destruída. O crime ocorreu por volta de 0h30.

De acordo com a Brigada Militar, ao menos cinco homens fortemente armados com fuzis participaram da ação. Os bandidos colocaram explosivos em dois caixas eletrônicos e a sala de autoatendimento do banco ficou completamente destruída com a força da explosão.

Ford Focus utilizado no crime foi encontrado abandonado pela polícia. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Durante o ataque, quatro pessoas que passavam em frente ao estabelecimento bancário foram feitas reféns em um escudo humano. Elas também foram levadas como reféns na fuga, na própria caminhonete Renault Duster. Os três homens e uma mulher foram libertados na ERS-332, na saída de Espumoso em direção ao município de Soledade.

Após abandonarem os reféns, os criminosos não foram mais vistos. Eles estavam em dois carros e uma motocicleta. Na tarde desta quinta-feira, policiais encontraram abandonado no interior de Espumoso um Ford Focus, roubado em Porto Alegre no mês de agosto, e usado durante o ataque. A Polícia Civil investiga o crime. Não foi informado se alguma quantia foi levada do Banco do Brasil. A perícia esteve na agência bancária.