Uber libera dados sobre corrida que terminou com motorista assassinado em Porto Alegre

Três suspeitos já foram identificados e os dados obtidos junto ao aplicativo podem contribuir para a investigação em curso.

A Uber se antecipou e liberou os dados sobre a corrida que terminou na morte de um dos seus motoristas na semana passada em Porto Alegre. Rafael Gardini Gomes, de 34 anos, foi morto com um tiro na nuca na tarde da última sexta-feira (1º).

O latrocínio ocorreu por volta das 16h30, na avenida Carneiro da Fontoura, quando os três passageiros anunciaram o assalto. Eles foram vistos fugindo a pé do local após os disparos.

No fim de semana, o delegado Alexandre Vieira, responsável pela investigação, havia pedido à Justiça a liberação dos dados por parte da Uber. Três suspeitos já foram identificados e os dados do aplicativo podem contribuir para a investigação em curso.

Imagens de câmeras de videomonitoramento na região onde ocorreu o crime estão sendo analisadas na tentativa de identificar os criminosos. Para não atrapalhar a apuração, a identidade dos suspeitos não foi divulgada ainda.

A investigação aponta que o motorista pode ter feito um movimento que representou, para os bandidos, uma reação e por conta disso teria sido baleado. Um celular de Rafael Gomes teria sido roubado na ação.