Polícia prende quadrilha e fecha ponto de tráfico de drogas em Gravataí

A Polícia Civil, por meio da 3ª DIN (Delegacia de Investigações do Narcotráfico), cumpriu quatro mandados de busca e apreensão na noite de sexta-feira (25), em Gravataí, na Região Metropolitana. A ação foi realizada no combate ao tráfico de drogas. Quatro homens foram presos em flagrante por tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Foi apreendido um veículo clonado, diversas pedras de crack, munições, cigarros contrabandeados e três armas de fogo.

Segundo o delegado Rafael Pereira, a ação foi resultado de dois meses de investigação para apurar envolvimento de diversos criminosos com o tráfico de drogas na Vila Sapolândia, em Gravataí. “Nesta madrugada, o objetivo era fechar um local de encontro de narcotraficantes no bairro Parque dos Anjos, em Gravataí”, contou o delegado.

Durante a operação, em uma residência, foram apreendidas 600 pedras de crack, uma balança de precisão, uma pistola, um artefato explosivo de fabricação caseira, munições, rádio comunicador e aparelhos de celular. Em outra residência, onde moraria o gerente desse ponto de tráfico, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola, dinheiro em espécie e cigarros contrabandeados.

“Ainda foram presos outros homens por envolvimento com o tráfico, tendo outras funções dentro da organização criminosa”, acrescentou o delegado. Por fim, foi localizado nas imediações da casa do gerente do ponto de venda de drogas um carro Peugeot clonado e, dentro do veículo, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm.

De acordo com o diretor de Investigações do Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico), delegado Mario Souza, a ação desarticulou uma quadrilha que era suspeita de ter intensa atividade no narcotráfico em Gravataí: “Chama atenção o artefato explosivo caseiro encontrado que poderia, com certeza, ferir pessoas se fosse acionado. Era uma espécie de recipiente plástico com esferas metálicas”, relatou Souza.