Criminosos atacam agência do Sicredi em Bom Retiro do Sul

Cinco criminosos usaram explosivos e roubaram dinheiro dos terminais eletrônicos. Três pessoas que passavam perto do Sicredi e invadiram a agência.

Dois caixas eletrônicos foram alvos de criminosos na madrugada deste sábado (19), em Bom Retiro do Sul, no Vale do Taquari. Conforme a Polícia Civil, os criminosos usaram explosivos e roubaram dinheiro dos terminais eletrônicos.

O crime ocorreu por volta das 2h30 da manhã, quando cinco criminosos renderam ao menos três pessoas que estavam perto da agência. Após, os bandidos detonaram dois terminais eletrônicos do banco.

A quadrilha ainda fez disparos de arma de fogo com fuzis calibre 556, espingarda calibre 12 e pistola 9mm para cima para intimidar a aproximação de curiosos após a explosão. Eles fugiram em um Toyota Corolla preto que ainda não foi localizado.

Os bandidos jogaram miguelitos em ruas próximas à agência atacada para evitar a resposta da polícia. Um dos três reféns foi libertado somente na saída de Bom Retiro do Sul. Ninguém ficou ferido na ação.

A Polícia Civil suspeita que os criminosos que atacaram o banco são os mesmos que realizaram ataques semelhantes em Gramado Xavier no final de julho. Informações sobre os criminosos podem ser encaminhadas para a polícia pelo telefone Disque-Denúncia 0800-510 2828 ou pelo WhatsApp e Telegram (51) 98418-7814.