Bombeiros combatem incêndio em depósito de fumageira em Santa Cruz do Sul

As chamas tiveram início por volta das 19h20, em um prédio que fica às margens da BR-471, no Distrito Industrial da cidade.

O Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul, no Vale Rio Pardo, combate a um incêndio de grandes proporções em um depósito da Universal Leaf Tabacos na noite deste sábado (12). As chamas tiveram início por volta das 19h20, em um prédio que fica às margens da BR-471, no Distrito Industrial da cidade.

Cinco caminhões e vinte bombeiros estão no local, que pertence a empresa Kopp Tecnologia e era alugado. Ainda não se sabe o que causou as chamas. Não havia nenhum funcionário no local no momento em que o fogo iniciou.

Segundo o capitão Joel Dittberner, comandante da 1ª CCB (Companhia do Corpo de Bombeiros) de Santa Cruz do Sul, metade do depósito já foi atingido pelo fogo. A área total possui cerca de 30 mil metros quadrados. Os Bombeiros tentam evitar que o sinistro se alastre pelo restante do prédio.

O diretor administrativo da empresa, Valmor Thessing, disse ao Portal Gaz que o depósito armazenava tabaco pronto. “Recebemos comunicado da vigilância de que havia sinais de incêndio no depósito e acionamos os bombeiros”, afirmou.

As chamas ainda não foram debeladas. Após a conclusão do trabalho de rescaldo, a edificação passará por perícia para identificar a causa do fogo.