Motorista da Uber sofre assalto em Porto Alegre e é levado até o Litoral Norte

Um motorista do aplicativo de transporte individual de passageiros Uber foi assaltado em Porto Alegre, sequestrado e levado como refém para Maquiné, no Litoral Norte do Estado. O caso iniciou por volta das 23h de quinta-feira (3) e teve seu desfecho na madrugada desta sexta-feira (4), depois de aproximadamente três horas.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista foi assaltado por dois criminosos na rua Hoffman, na zona Norte de Porto Alegre, e, inicialmente, foi obrigado a dirigir o seu Renault Sandero até São Leopoldo, no Vale do Sinos, onde mais três bandidos embarcaram no veículo e colocaram a vítima no porta-malas, sob ameaça de morte.

Em uma estrada vicinal na localidade de Morro Alto, em Maquiné, o motorista assaltado foi libertado ileso, em um local sem iluminação, por volta de 1h. Os assaltantes fugiram no Sandero. O carro foi avistado pela Brigada Militar, que havia sido informada sobre o crime e conseguiu prender cinco criminosos em flagrante, por volta de 6h. O veículo estava em uma casa em uma rua próximo da BR-101.