Criminoso rouba carro pouco depois de ser solto de delegacia em Novo Hamburgo

A vítima foi então até a delegacia onde, ao dar a descrição do assaltante, os policiais reconheceram o bandido como o mesmo que, horas antes, havia sido solto.

Parece brincadeira de mau gosto, mas não é. Um criminoso que havia sido preso pela Brigada Militar em um carro roubado realizou outro assalto pouco tempo depois de deixar a delegacia. O caso ocorreu na tarde de quinta-feira (3), em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos.

Conforme a Polícia Civil, que confirmou o fato, o detido era passageiro de um carro roubado. Ele e outro bandido haviam sido levados para a delegacia para registro do flagrante de receptação.

Após o registro, o preso acabou sendo liberado da delegacia – o motivo não foi informado. No entanto, pouco mais de uma hora depois de deixar a DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento), o mesmo homem simulou estar armado e roubou um Chevrolet Agile que era conduzido por uma mulher. Pertences da vítima também foram levados.

A mulher foi então até a delegacia, onde, ao dar a descrição do assaltante, os policiais reconheceram o bandido como o mesmo que, horas antes, havia sido solto. A vítima reconheceu o ladrão através de fotografia.

Buscas foram realizadas e o carro foi encontrado em uma casa abandonada, no bairro Canudos. O assaltante, porém, é considerado foragido, já que ainda não foi encontrado. O carro foi devolvido para sua dona. No entanto, um notebook, um celular e outros objetos que estavam no veículo não foram recuperados.