Criminosos se passam por clientes e matam dono de boate em Osório, no Litoral Norte

Criminosos se passaram por clientes de uma boate e mataram o proprietário do local no início da madrugada deste sábado (29) em Osório, no Litoral Norte do Estado. O crime ocorreu por volta da 1h30. A vítima fatal foi identificada como Ilson da Silveira Lopes, de 42 anos, dono da boate Mano Cabelo.

De acordo com a Polícia Civil, três homens se passaram por clientes e ficaram horas no local, até que se aproximaram de um balcão e chamaram a vítima, que foi morta com vários tiros de pistola. A investigação iniciada trata o caso como execução, pois a vítima possuía dois indiciamentos por tráfico de drogas. Mesmo que nada tenha sido roubado, a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) não foi descartada.

A Brigada Militar fez buscas aos bandidos, que após o assassinato fugiram em uma Chevrolet Meriva furtada em Imbé na semana passada. Eles seguiram pela Estrada do Mar, mas não foram encontrados. O carro foi abandonado e incendiado pouco depois, em uma estrada vicinal de Maquiné. Depois, o trio tentou roubar uma motocicleta, mas o condutor não obedeceu às ordens e seguiu pilotando, sendo atingindo por um tiro de raspão. Ele passa bem.