Preso foge pelo portão da frente de Instituto Penal em Porto Alegre

A fuga ocorreu por volta das 21h30, quando equipes de construção transportavam celas pré-moldadas para dentro do pátio do albergue.

Ao menos um apenado fugiu, na noite desta quinta-feira (27), do Instituto Penal Padre Pio Buck, localizado na zona Leste de Porto Alegre. A fuga ocorreu por volta das 21h30, quando equipes de construção transportavam celas pré-moldadas para dentro do pátio do albergue.

A Brigada Militar, em seu posicionamento oficial, informou que o criminoso teria fugido a pé de uma viatura do 19º BPM (Batalhão de Polícia Militar). Um par de algemas foi encontrado no chão. No entanto, um policial afirmou, informalmente por volta das 22h20, que o detendo havia fugido com a viatura e o carro não havia sido localizado.

Após o criminoso deixar o local, houve um princípio de rebelião na cadeia improvisada, que foi rapidamente controlado. O albergue fica ao lado da Cadeia Pública de Porto Alegre, novo nome dado pelo governo do Piratini ao Presídio Central. A Brigada Militar possui um batalhão ao lado do presídio e do instituto penal.

O apenado que fugiu não foi localizado. A Brigada Militar faz buscas ao criminoso para a sua recaptura. Essa é a segunda fuga registrada em cadeias improvisadas em Porto Alegre em menos de uma semana.

No sábado passado, cinco criminosos fugiram da sede do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), também na zona Leste da Capital. Na ocasião, um policial civil acabou sendo baleado na perna. Quatro bandidos foram recapturados após colidirem o carro que haviam roubado em um poste na avenida Ipiranga e, o quinto, se entregou à polícia ontem.