Três criminosos morrem após confronto com a BM em Gravataí

Conforme a polícia, os indivíduos mortos participaram de um incêndio criminoso de uma residência na cidade antes do confronto.

Três criminosos morreram após uma troca de tiros com policiais militares na madrugada desta quarta-feira (26), em Gravataí, na região metropolitana. Conforme a polícia, os indivíduos mortos participaram de um incêndio criminoso de uma residência na cidade.

O crime que teria motivado o tiroteio ocorreu por volta das 3h da manhã, no bairro Xará, quando cinco criminosos colocaram fogo em uma casa. Moradores que testemunharam a ação chamaram a Brigada Militar.

Os cinco bandidos, que estavam em um Hyundai HB20 branco roubado, foram localizados por policiais na parada 98 da ERS-030 por volta das 3h30 da madrugada. Na parada 107, no bairro Barro Vermelho, a perseguição policial terminou após os criminosos colidirem o carro contra um posto de combustíveis na entrada para a estrada dos Minuzzo.

Houve confronto entre os PMs e os delinquentes, que estavam com toucas ninja sobre a cabeça. Três foram baleados e morreram no local. Eles foram identificados como sendo Régis Dutra, Mateus Calado e Everton de Fraga, sem idades informadas, e que eram traficantes com extensa ficha criminal.

Outros dois criminosos conseguiram fugir a pé do local e não foram presos. Dentro do carro, a polícia encontrou três pistolas, uma espingarda calibre 12 e uma granada de mão. O caso é investigado pela Polícia Civil. Nenhum brigadiano ficou ferido na ação.