Motoristas da Uber fazem protesto por aumento nas tarifas em Porto Alegre

A concentração dos motoristas ocorreu no Largo Glênio Peres, no bairro Cidade Baixa, e prosseguiu em direção à avenida Mostardeiro, onde há um escritório da empresa.

Motoristas que atuam no transporte individual de passageiros através do aplicativo Uber realizaram, nesta segunda-feira (24), um protesto pedindo o reajuste da tarifa. O protesto ocorre após o aumento dos combustíveis. A concentração dos motoristas ocorreu no Largo Zumbi dos Palmares, no bairro Cidade Baixa, e prosseguiu em direção à rua Mostardeiro, onde há um escritório da empresa.

A carreata dos condutores causou congestionamento em vias como João Pessoa, Ipiranga, Silva Só, Independência e Mostardeiro. A Uber não quis receber uma comitiva dos motoristas e o grupo decidiu ficar em frente ao prédio da empresa até às 19h, quando a avenida foi completamente liberada.

Além de pedir aumento nos combustíveis, os motoristas também reclamam da insegurança para os prestadores de serviço, que aumentou após a Uber aceitar pagamentos em dinheiro e com tarifa mínima de R$ 5. Na madrugada desta segunda-feira, um motorista da empresa foi baleado em um assalto. Novas manifestações devem ser realizadas nos próximos dias, conforme os motoristas.