Grêmio empata com o São Paulo no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro

Depois de dois jogos fora de casa, o Grêmio vai voltar para Porto Alegre com quatro pontos na bagagem. No Morumbi, o tricolor gaúcho empatou em 1 a 1 com o São Paulo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado desta segunda-feira (24), o Grêmio chega a 32 pontos e a diferença para o líder Corinthians aumentou para oito pontos.

A equipe do técnico Renato Gaúcho entrou em campo com o objetivo de reduzir a diferença para o Corinthians. Já o São Paulo tinha de mostrar um bom futebol para agradar a sua torcida que compareceu em um bom número para apoiar a equipe que está na zona do rebaixamento (mais de 51 mil torcedores foram assistir a partida no Morumbi).

No primeiro tempo, o Grêmio mostrou um bom futebol. Aos 19 minutos, o tricolor gaúcho abriu o placar. O atacante Pedro Rocha arrancou pelo lado esquerdo, após ganhar da zaga do time paulista, e finalizou forte, sem chance para Renan Ribeiro, 1 a 0.

Após o gol gremista, o time gaúcho continuou controlando o jogo, sem deixar o São Paulo atacar. Aos 42 minutos, o Grêmio quase ampliou o placar com Maicon. O volante arriscou um chute, mas Renan Ribeiro deu um tapa na bola, que estava prestes a entrar no ângulo direito.

Para o segundo tempo, o Grêmio voltou com a mesma equipe. Já o São Paulo, do técnico Dorival Júnior, voltou com duas modificações. Aos 4 minutos, após um escanteio cobrado da esquerda, o goleiro do São Paulo afastou mal e Pedro Rocha quase fez o segundo dele e do jogo.

Depois desse lance, o Grêmio deu uma controlada na velocidade do jogo. O São Paulo, aproveitando a tranquilidade dos jogadores gremistas, começou a jogar com mais raça e não demorou para sair o gol de empate. Marcelo Grohe fez uma grande defesa no chute de Pratto, mas Lucas Fernandes completou no rebote, 1 a 1.

O gol deixou a partida mais equilibrada, mas em alguns momentos o São Paulo parecia que estava contente com o empate, mesmo jogando em sua casa. “Jogamos dois jogos fora de casa e conquistamos quatro pontos. Isso é muito bom. Ainda mais em um campeonato tão equilibrado como o Campeonato Brasileiro”, disse Cortez, ao deixar o campo.

“O Grêmio teve sim as melhores oportunidades e merecia ter saído com a vitória. O São Paulo foi lá uma vez e fez o gol”, ressaltou Renato Gaúcho. O próximo compromisso do Grêmio no Brasileirão é no domingo, dia 30, contra o Santos, às 19h, na Arena.

São Paulo: Renan; Bruno (Gilberto), Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Jucilei (Cícero), Petros, Gomez (Fernandes) e Marcinho; Pratto e Cueva.

Técnico: Dorival Júnior

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Michel, Arthur (Fernandinho), Ramiro, Pedro Rocha (Everton); Luan.

Técnico: Renato Gaúcho