Criminoso é baleado após perseguição e troca de tiros em São Leopoldo

Conforme a Brigada Militar, o assaltante realizou disparos de arma de fogo contra a polícia perto da passarela da Estação Unisinos, da Trensurb.

Um criminoso foi baleado e preso em uma perseguição policial no início da tarde desta segunda-feira (24), em São Leopoldo. Conforme a Brigada Militar, o assaltante realizou disparos de arma de fogo contra perto da passarela da Estação Unisinos, da Trensurb.

Segundo o que informou a BM, o preso roubou a três casas no bairro Nova Sapucaia, no município vizinho de Sapucaia do Sul, e fugiu em direção de São Leopoldo. Os policiais tentaram abordar o veículo, mas sem sucesso.

Na avenida Mauá, a poucos metros da Estação de trem, o criminoso bateu o Ford Fiesta branco roubado e tentou fugir a pé. O bandido, identificado como sendo Renan Patrício Quintana, trocou tiros com os policiais e acabou sendo baleado na perna.

Ele foi socorrido até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e preso em flagrante por roubo qualificado. No carro roubado foram encontradas cinco televisões, três celulares, um videogame, duas armas de pressão, um aparelho de som e dinheiro.

O tiroteio perto da Estação Unisinos causou pânico em centenas de pessoas que passam ou trabalham perto do local. No entanto, nenhum policial ou pedestre ficou ferido no confronto.