Preso um dos principais líderes de roubo de cargas no Rio Grande do Sul

Uma ação conjunta entre a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Polícia Civil prendeu um criminoso apontado como um dos líderes do roubo de cargas no Estado. A prisão ocorreu na tarde de sábado, em um hotel no Centro de Porto Alegre.

Conforme informações dos setores de inteligência da PC e da PRF, o preso é apontado como principal liderança de uma organização criminosa que atua no roubo de cargas. O bandido também é apontado como aliciador de motoristas para a entrega de carga no eixo Uruguaiana-Ijuí.

As investigações apontaram que o criminoso possui, no estado de Santa Catarina, uma empresa de transporte possivelmente utilizada para legalizar as suas atividades ilícitas e enviar produtos subtraídos para outros estados. A ação de monitoramento que resultou na prisão durou cerca de um mês.

De acordo com os investigadores responsáveis pela ação, a prisão desse elemento trará segurança e maior tranquilidade aos motoristas de empresas de transporte que atuam na região. O nome do preso não foi divulgado para não embaraçar as investigações em curso.