Policial é baleado após fuga de presos da sede do Deic em Porto Alegre

Conforme informações preliminares, cinco criminosos fugiram do local, que fica na zona Leste de Porto Alegre. Não houve resgate.

Um policial civil foi baleado na tarde deste sábado (22) na sede DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) em Porto Alegre, após fuga de presos da carceragem. O local vem sendo usado há meses pela Polícia Civil para manter presos devido a falta de vagas no sistema carcerário do Rio Grande do Sul.

Conforme informações preliminares, cinco criminosos fugiram da sede do departamento, que fica na rua Cristiano Fischer, na zona Leste de Porto Alegre. Não houve resgate.

Segundo a polícia, os homens serraram as grades da cela, renderam um policial civil e lhe tomaram a arma. Para impedir a reação do agente, o balearam na panturrilha. O policial foi atendido no HPS (Hospital de Pronto Socorro) e o ferimento, conforme a instituição, não é grave.

Quatro dos cinco fugitivos roubaram um carro que passava em frente à delegacia e seguiram em direção pela avenida Ipiranga. Os policiais alertaram todas as viaturas que atuam no policiamento de Porto Alegre sobre a fuga e, minutos depois, policiais militares iniciaram uma perseguição a um carro suspeito, na mesma avenida.

Os quatro bandidos que estavam no veículo foram capturados após colidirem o carro em um poste. Com eles, foi encontrada a arma do policial roubada na fuga do DEIC. Um dos homens segue foragido e buscas são realizadas na tentativa de capturá-lo. Na carceragem do DEIC havia 14 presos no momento da fuga.