Polícia indicia mãe e padrasto de menina de três anos agredida e morta em Santa Maria

A Polícia Civil indiciou por homicídio triplamente qualificado a mãe e o padrasto da menina de três anos que morreu em Santa Maria. Conforme o inquérito, a criança foi agredida pelos dois.

Conforme a delegada Luiza Souza, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Santa Maria, as qualificadoras foram por motivo fútil, tortura e impossibilidade de defesa da vítima.

A criança morreu durante atendimento médico do PA (Pronto Atendimento) do bairro Pratonato. Ela foi levada ao local porque estava passando mal e apresentava sinais de agressões no corpo, com vários hematomas e arranhões no rosto, tórax e costas. A criança morreu antes de dar entrada no centro de saúde.

Vizinhos relataram aos policiais que a menina e o irmão dela, de cinco anos, eram frequentemente agredidos. O menino está desde o dia da prisão da mãe sob os cuidados de um tio.

Por determinação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) a identidade da criança vítima e dos acusados de serem os agressores não pode ser divulgada pela reportagem. Conforme determina o Estatuto, deve-se preservar a exposição do familiar direto da vítima, o irmão que está sob cuidado do tio.