Criminoso morre em tiroteio com policiais em Porto Alegre

O relato policial aponta que os PMs tentaram realizar uma abordagem a um Fiat Uno na rua Santo Alfredo por volta das 22h30.

Um criminoso morreu após agredir policiais e quatro menores foram apreendidos na noite de quinta-feira (20), em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, eles estavam em um carro e um deles atirou contra os brigadianos de uma guarnição na zona Leste.

O relato policial aponta que os PMs tentaram realizar uma abordagem a um Fiat Uno furtado que havia realizado um roubo a pedestres na avenida Oscar Pereira, na zona Sul. Ao encontrarem o carro na rua Burgueses, no bairro Partenon, um dos ocupantes do Uno desferiu dois disparos de arma de fogo em direção a viatura. Um dos PMs reagiu e atirou contra o veículo.

Os policiais continuaram a perseguição até a rua Santo Alfredo, no bairro São José. Sem ter para onde fugir, o motorista parou bruscamente e deu marcha ré em direção a viatura. Os policiais efetuaram dois disparos em direção aos pneus do veículo no intuito de parar o veículo, que bateu na viatura.

Os policiais conseguiram fazer o condutor parar e apreenderam um maior de idade e quatro menores. Um deles estava baleado, chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar ao hospital da PUCRS. Os outros quatro ocupantes do veículo foram presos em flagrante de delito.

O maior de idade foi levado para a delegacia e os três menores foram encaminhados ao DECA (Departamento Estadual da Criança e do Adolescente). Nenhum brigadiano ficou ferido no tiroteio. Os PMs apreenderam com os presos um revólver calibre 38, uma arma de brinquedo e os pertences roubados das vítimas do assalto.

Por determinação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), o nome do menor morto e nem os dos presos não pode ser divulgado.