Criminosos assaltam agência bancária em Tavares, no Sul do RS, e fazem reféns

Criminosos assaltaram a agência do Banrisul de Tavares, na região Sul do Estado, na madrugada deste sábado (15). Durante a ação, que ocorreu por volta de 4h, caixas eletrônicos foram explodidos e moradores feitos reféns em um cordão humano.

De acordo com a Brigada Militar, entre seis e oito assaltantes, em dois carros diferentes, chegaram ao local e renderam pessoas que estavam em um bar próximo. Com a formação do escudo humano, os bandidos acessaram o interior do banco e explodiram dois dos três caixas eletrônicos.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil ainda desconhece a quantia roubada. Na fuga, o bando seguiu em um Toyota Etios, usado para chegar ao Banrisul, e uma Chevrolet Montana, roubada próximo ao estabelecimento bancário. Depois, o Etios foi queimado e a Montana abandonada, na ERS-101.

O IGP (Instituto-Geral de Perícias) de Porto Alegre se deslocou para Tavares e periciou a agência bancária. Foram encontrados munições de pistola calibres 9 mm, 12 mm e 40 mm. Durante o assalto, foram efetuados diversos disparos de arma de fogo.