Polícia Civil acredita que homem que morreu após ser esfaqueado em ônibus tentou praticar assalto

A Polícia Civil está investigando a hipótese de que o homem encontrado morto na avenida Farrapos, zona Norte de Porto Alegre, na madrugada de hoje (13) tenha tentado cometer um assalto no coletivo em que foi esfaqueado. Em um primeiro momento, a investigação apontava para a tese que uma briga fosse motivo da agressão.

A suspeita de que Éder Júnior Souza Pereira, 36 anos, teria – com ajuda de um comparsa – assaltar o coletivo 6135 da empresa Navegantes que fazia a linha M21-Corujão Baltazar / Assis Brasil. Relatos de testemunhas colhidos durante o dia apontam que a dupla fez menção de estar armada quando tentou roubar passageiros.

Tanto Pereira como o parceiro de crime teriam sido dominado pelos passageiros, sendo que o primeiro foi esfaqueado e o outro conseguiu fugir. A dupla conseguiu desembarcar do coletivo na altura do bairro Floresta, na quadra entre as avenidas São Pedro e a Polônia.

Pereira desceu do coletivo e morreu a poucos metros de uma parada de ônibus, no meio da avenida Farrapos. Segundo a polícia, o indivíduo morto tinha antecedente por causa de Lei Maria da Penha.

O autor da facada não foi identificado até o momento. Se indiciado, pode responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. No entanto, pode ser beneficiado pelo atenuante de legítima defesa.

O motorista do coletivo, considerado pela polícia testemunha-chave para o ocorrido não prestou depoimento durante a madrugada. Ele alegou que não tinha condições psicológicas no momento para que pudesse relatar o que ocorreu dentro do ônibus. A polícia tentará ouvi-lo nos próximos dias.