Em Santa Maria, criminoso morre em troca de tiros após assalto

Outro assaltante restou baleado na ação, que ocorreu após a dupla invadir uma residência para roubar pertences.

Um criminoso morreu após entrar em confronto com a Brigada Militar na noite de terça-feira (11), em Santa Maria, na região Central do Estado. Outro assaltante restou baleado na ação, que ocorreu após a dupla invadir uma residência para roubar pertences.

Conforme a Brigada Militar, cinco bandidos renderam os moradores de uma casa do bairro Patronato por volta das 23h. Uma das filhas do proprietário da residência conseguiu se trancar em um banheiro e ligar para a polícia enquanto os bandidos recolhiam dinheiro e outros pertences.

Uma guarnição chegou ao local do assalto quando os criminosos deixavam o local. Houve tiroteio e um dos bandidos morreu e outro foi baleado. Um terceiro foi preso e outros dois conseguiram fugir.

Conforme a polícia, o morto foi identificado como sendo Pablo Juliano Silva da Rosa, de 34 anos. O ferido foi encaminhado ao HUSM (Hospital Universitário de Santa Maria), onde se recupera de um ferimento no peito sob escolta policial.

Os pertences que estavam sendo roubados foram deixados para trás e recuperados. Nenhum dos moradores da residência ficou ferido na ação.