Criminoso morre e dois são presos após trocarem tiros com a BM em Caxias do Sul

Um bandido morreu e dois criminosos foram presos após uma troca de tiros com uma guarnição da Brigada Militar na manhã desta terça-feira (11), em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. O confronto ocorreu após PMs se deparem com o veículo Volkswgen Golf no bairro Sagrada Família.

Os três apresentaram estavam dentro do veículo em atitude suspeita. Ao tentar realizarem uma abordagem, os brigadianos foram recebidos a tiros e revidaram. No confronto, Douglas Paim Velho, 33 anos, procurado pela justiça, morreu. O criminoso e possuía indiciamentos por furto qualificado, abigeato, receptação, roubo a estabelecimento comercial, formação de quadrilha, extorsão.

Ele era apontado como um dos autores do latrocínio do agricultor, Edegar Kerschner Carneiro, 64 anos, que foi espancado, amarrado e queimado durante um assalto a uma propriedade rural, no início deste ano, em São Francisco de Paula. O crime ocorreu no início deste ano.

Os outros dois homens que participaram da perseguição e confronto com a BM, foram identificados como Cristiano Castanha Vaz, 24 anos, sem antecedentes e o irmão procurado da justiça, Bruno da Silva Castanha, 22 anos, que possui indiciamentos por roubo a pedestre e também é apontado pela morte do agricultor, juntamente com Paim.

Com os criminosos foram apreendidos o veículo Golf, dois revólveres Cal. 38, sendo um com registro de roubo do fórum de Caxias do Sul em 2010, munições, coldre, Jumper (bloqueador de sinal GPS), algemas plástica, celulares, duas toucas ninja, dois canivetes e um rádio na frequência da BM.