Trensurb registra segundo relato de arrastão em apenas três dias

O último ocorreu na noite de ontem (28), em uma confusão na Estação Anchieta, na zona Norte de Porto Alegre em um trem que ia para Novo Hamburgo.

Em apenas três dias a Trensurb registrou dois incidentes envolvendo a segurança de passageiros. O último ocorreu na noite de ontem (28), em uma confusão na Estação Anchieta, na zona Norte de Porto Alegre em um trem que ia para Novo Hamburgo.

Na ocorrência de ontem, ao menos sete homens teriam começado um tumulto no primeiro vagão de um trem novo que estava parado por volta de 20h30 da noite. O motorista do trem já havia fechado as portas da composição e voltou a abri-las ao perceber o tumulto pelo sistema de videomonitoramento.

Passageiros, em pânico, saíram do trem e ficaram na passarela. Foi quando um pedaço de concreto teria sido jogado contra o veículo. As pancadas dos pedaços de concreto fizeram muitas pessoas achassem que haviam sido realizados tiros, o que não ocorreu.

Na confusão, duas pessoas ficaram feridas: um homem de 39 anos que foi atingido na nuca por um pedaço de concreto e passou por cirurgia no Hospital Cristo Redentor; e uma mulher que caiu e machucou a perna.

Com os passageiros em pânico, os homens – que aparentavam ser torcedores do Atlético Paranaense – se misturaram na multidão e fugiram. Buscas foram realizadas, mas ninguém foi preso. O caso está sendo investigado e não há informação de pertences roubados ou furtados de passageiros.

Assalto na segunda-feira

Na segunda-feira (26), dois homens teriam praticado um assalto a mão armada assim que o trem deixou a Estação Santo Afonso em direção a estação Rio dos Sinos (sentido NH-POA). Celulares foram roubados, mas as vítimas não registraram o caso na polícia, o que dificulta a prisão dos autores e devolução dos aparelhos levados.