Restaurante de culinária japonesa é interditado no Centro de Porto Alegre

A Polícia Civil, por meio da Decon (Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, Saúde Pública e Propriedade Imaterial), realizou, na manhã desta quarta-feira (28), uma ação conjunta com a Vigilância Sanitária. A fiscalização ocorreu em um restaurante de culinária japonesa no Centro de Porto Alegre. O estabelecimento, na rua Riachuelo, nº 1343, foi interditado e 36 quilos de alimentos foram apreendidos e descartados.

Restaurante Kantô Sushi Express no Centro Histórico de Porto Alegre. Foto: Google StreetView/Google/Reprodução

Segundo o delegado Rafael Liedtke o local inspecionado foi interditado porque não cumpria as normas sanitárias exigidas para a atividade. “A ausência do responsável técnico foi uma das normas descumpridas. Alimentos considerados impróprios para o consumo foram apreendidos e descartados porque estavam expostos fora da refrigeração adequada prevista em legislações administrativas”, contou o delegado.

O responsável pelo Kantô Sushi Express foi comunicado pelos fiscais da Vigilância Sanitária sobre as irregularidades a serem corrigidas e que o local será inspecionado novamente assim que ele resolver o problema verificado. Ele pode responder por crime contra as relações de consumo. “Os fatos serão investigados em sede policial para apurar a responsabilidade criminal do proprietário do estabelecimento comercial”, acrescentou Liedtke.

*Plantão RS está à disposição para publicar a versão dos responsáveis pelo restaurante.