Criminoso cai em barranco e morre durante troca de tiros com a polícia no Norte do RS

Um criminoso morreu após cair em um barranco durante uma troca de tiros com a polícia, na madrugada desta quarta-feira (28), na região Norte do Estado. O tiroteio ocorreu na ERS-404, em Rondinha.

De acordo com a Polícia Civil, o homem teria assaltado uma casa noturna em Sarandi durante a madrugada. Ele morreu enquanto trocava tiros com policiais da Brigada Militar. Após ser baleado, o assaltante, que não foi identificado, tentou fugir para um matagal, mas caiu em um barranco.

Segundo a Brigada Militar, populares que passavam pela rodovia acionaram a corporação informando que um homem sujo de barro estava no acostamento pedindo carona e, quando os brigadianos se aproximaram em uma viatura, o suspeito efetuou diversos disparos de arma de fogo.

Ao lado do corpo do criminoso, foram apreendidos 14 celulares, bem como o revólver utilizado no confronto. Conforme a polícia, os aparelhos eletrônicos pertenceriam aos clientes da casa noturna assaltada.

O cadáver do homem foi encaminhado para necropsia no IML (Instituto Médico Legal) de Carazinho, onde os peritos analisam se a morte foi decorrente da queda ou dos tiros. A Polícia Civil apura o caso.