Polícia localiza esconderijo de carros e drogas e prende três em Porto Alegre

Também foram localizadas munições calibre 12, placas de veículos, celulares, documentos, anotações do tráfico de drogas, dentre outros objetos.

Três criminosos foram presos nesta segunda-feira (26) em um local que funcionava como esconderijo de carros roubados e laboratório para preparação de drogas, na zona Sul de Porto Alegre. As prisões foram realizadas pela DRV (Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos) do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) da Polícia Civil.

Foram apreendidos dois carros roubados na Capital, já clonados; 27,5 quilos de maconha; 41 quilos de insumos químicos usados na preparação de cocaína, uma prensa e balanças industriais. Também foram localizadas munições calibre 12, placas de veículos, celulares, documentos, anotações do tráfico de drogas, dentre outros objetos.

Segundo os delegados Marco Guns e Adriano Nonnenmacher, responsáveis pela ofensiva, essa foi uma ação pontual. Segundo eles, as prisões visam desarticular uma associação criminosa voltada ao roubo e clonagem de veículos que eram trocados por drogas.