Criminoso morre em confronto com a polícia em Gentil, no Norte do RS

Um criminoso morreu em confronto com a polícia na tarde desta segunda-feira (19) em Gentil, na região Norte do Estado. O caso ocorreu em uma propriedade rural abandonada, a dois quilômetros da BR-285, no interior do município. Um outro bandido foi preso.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o confronto ocorreu após a polícia receber uma denúncia de que cinco homens estariam escondidos no local. Ao chegarem na propriedade, os agentes foram recebidos a tiros por dois assaltantes.

A troca de tiros ocorreu durante uma ação conjunta da PRF com a DEFREC (Delegacia Especializada de Furto, Roubos e Capturas) contra cinco criminosos que roubaram quatro veículos e uma carga de uma distribuidora de cigarros no bairro Vera Cruz, em Passo Fundo, na manhã desta segunda-feira.

O tiroteio ocorreu logo no momento em que as viaturas policiais se aproximaram de um galpão na propriedade, já que os bandidos estavam encapuzados, com coletes balísticos e fortemente armados. Um dos assaltantes foi desarmado e o outro acabou morrendo no confronto.

No confronto um dos homens foi atingido por um disparo de arma de fogo e morreu. Ele foi identificado como Angelo Jonas Soares dos Santos, de 24 anos, com antecedentes criminais por roubo, lesão corporal e homicídio tentado. Alisson Odinei da Luz, de 19, com passagens como menor infrator por porte ilegal de arma e lesão corporal, foi preso em flagrante e recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.

Outros três criminosos estão foragidos. A Polícia Civil conseguiu recuperar 70 caixas de cigarro, uma espingarda, uma pistola e quatro veículos roubados. Todos os materiais estavam dentro do galpão da propriedade rural. A perícia esteve no local.