Suspeito de participação em assalto a companhia aérea é preso com celular roubado

A Polícia Civil prendeu, na noite de sexta-feira (16), mais um suspeito de participação no assalto ao depósito da companhia aérea Latam, na zona Norte de Porto Alegre. O assalto ocorreu no dia 5 de junho e foi roubada uma grande carga de celulares.

Após uma denúncia anônima, a prisão foi realizada por agentes da Defrec (Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas), em um estabelecimento comercial de Canoas. O homem, de 36 anos, cujo nome não foi divulgado, foi preso com um revólver calibre 38 e com um dos aparelhos celulares roubados do depósito.

O suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação. A Polícia Civil agora investiga se o celular apreendido com ele foi comprado da quadrilha responsável pelo assalto ou se o preso também participou da ação. Durante o depoimento na delegacia, o homem permaneceu em silêncio. Ele está detido no DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), em Porto Alegre, aguardando uma vaga em um presídio.

Assalto ao depósito

Ao menos doze criminosos arrombaram o acesso e entraram no depósito da Latam, na zona Norte de Porto Alegre, no dia 5 de junho. Eles teriam rendido um motorista que chegava ao local, além de um vigia de um posto de combustível vizinho ao depósito. Foi roubada uma carga de aparelhos celulares de diversos modelos, que seriam distribuídos na rede varejista gaúcha. O valor total do roubo foi estimado em R$ 2,8 milhões.

Até agora, foram recuperados cerca de 70 celulares do total de 2,7 mil smartphones levados pelo grupo. Oito suspeitos de envolvimento com o roubo de carga do depósito foram presos.