Joalheria é assaltada e funcionários feitos reféns em shopping na zona Sul de Porto Alegre

Criminosos assaltaram uma joalheria na tarde desta terça-feira (13) dentro de um shopping center, na zona Sul de Porto Alegre. O roubo ocorreu no BarraShoppingSul, na avenida Diário de Notícias, pouco antes das 15h.

De acordo com a Brigada Militar, dois homens armados entraram no centro comercial e anunciaram o assalto. Funcionários da loja Status, localizada no nível Guaíba, foram rendidos. Os bandidos fugiram levando uma quantia não informada de joias e óculos.

Conforme a Polícia Civil, outros dois assaltantes deram apoio a ação: um ficou esperando dentro do carro usado na fuga e o outro em um corredor do shopping. A quadrilha foi flagrada fugindo em um Hyundai HB20 branco, com placas clonadas de Santa Cruz do Sul. Não houve troca de tiros e ninguém se feriu.

A Delegacia de Roubos do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) investiga o caso e os agentes utilizam imagens de câmeras de videomonitoramento para tentar identificar suspeitos. O carro utilizado na fuga foi encontrado abandonado na avenida Capivari, no bairro Cristal.

O crime não interrompeu o funcionamento das demais lojas do BarraShoppingSul. A perícia trabalhou no local.