30 mil clientes seguem sem luz na Serra gaúcha após temporais que atingiram o RS

Mais de 48 horas depois, ao menos 30 mil clientes seguem sem luz neste sábado (10) por conta dos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul na madrugada e manhã de quinta-feira (8). As instalações prejudicadas estão na área de concessão da RGE (Rio Grande Energia), na Serra gaúcha, onde os vendavais foram mais fortes. No auge do temporal, mais de 270 mil pontos ficaram às escuras em todo o Estado.

De acordo com a RGE, a cidade mais afetada é Caxias do Sul, especialmente o distrito de Vila Oliva, onde houve queda de árvores e postes. São 7 mil clientes sem luz, inclusive postos de saúde e unidades de abastecimento de água. O restabelecimento total do fornecimento de eletricidade está previsto para este fim de semana. Também são afetadas as cidades de Bento Gonçalves, Gramado, Canela e Veranópolis.

Na região de concessão da RGE Sul, os problemas estiveram concentrados em São Sebastião do Caí, Montenegro e Brochier, porém a situação já foi normalizada. A CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) informou que também já solucionou todos os problemas.