Suspeito de assalto morre após carro usado no crime capotar em Santa Maria

Um suspeito de participar de um assalto morreu após o carro utilizado no crime capotar na BR-287, em Santa Maria. O roubo ocorreu em um posto de combustíveis na região da Faixa Nova de Camobi, na madrugada desta sexta-feira (9).

A vítima fatal foi identificada como Patrick Freitas dos Santos, de 28 anos. O homem era o motorista da Volkswagen Parati utilizada no roubo. De acordo com a Brigada Militar, a vítima e um comparsa chegaram armados no Posto Buffon dizendo que queriam abastecer e, quando o frentista chegou, anunciaram o assalto. A dupla fugiu com R$ 300 em espécie.

Durante a fuga, em direção ao Centro de Santa Maria, a Parati em que os homens estavam saiu da pista e capotou, na região do bairro Cerrito. O passageiro do veículo conseguiu fugir, porém o motorista não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Rodoviária Federal encontrou, no interior da Parati, o revólver calibre 38 que teria sido usado no assalto, porém a quantia de dinheiro roubada não foi localizada. A capotagem ocorreu por volta das 4h.

O corpo de Patrick dos Santos foi recolhido no início da manhã e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). O caso é investigado pela Polícia Civil, que trabalha com a hipótese de que o homem tenha participado do crime e que o acidente tenha ocorrido durante a fuga.