Sapucaia do Sul: ataque a tiros deixa dois mortos e mulher gravemente ferida

Conforme a polícia, o carro onde Giba do Trem estava foi interceptado por homens armados e encapuzados na altura do número 2.000 da avenida Sapucaia.

A disputa pelo comando do tráfico de drogas na Região Metropolitana de Porto Alegre é apontada pela Polícia Civil para a morte de um homem e de uma criança na tarde desta quinta-feira (7), em Sapucaia do Sul. O crime ocorreu no Centro da cidade, junto à estação da Trensurb, por volta de 16h45.

Foi confirmada a morte de Gilberto Bitencourt Viegas, de 31 anos. Ele, que estava dentro de um carro, era conhecido como “Giba do Trem” e era ex-líder da Guarda Popular, torcida organizada do Internacional. Uma criança, ainda não identificada, testemunhou o crime e foi morta.

Leia também: Preso em Cachoeirinha suspeito de participar de ataque a tiros 

Karina Azevedo Turcatti, de idade não confirmada, que também estava no carro, um Ford Fusion, foi baleada e está internada em estado de saúde gravíssimo no Hospital Getúlio Vargas. O veículo foi atingido por ao menos 50 disparos de arma de fogo, segundo a polícia.

Conforme a polícia, o carro onde Giba do Trem estava foi interceptado por criminosos armados e encapuzados na altura do número 2.000 da avenida Sapucaia. Denunciado por tentativa de homicídio, o homem executado nesta quarta-feira ficou preso entre outubro de 2015 e agosto de 2016. De acordo com a Polícia Civil, ele também possuía outros antecedentes criminais.