Operação Desmanche fecha dois estabelecimentos e prende duas pessoas em Porto Alegre

Dois estabelecimentos foram vistoriados e interditados, na manhã desta terça-feira (6), pela força-tarefa da Operação Desmanche, na zona Sul de Porto Alegre. O proprietário dos dois locais foi preso por furto de energia, crime inafiançável, e encaminhado para a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Concessionárias Públicas e Serviços Delegados (DRCP).

Uma mulher, também responsável pelo local, foi presa por crime ambiental e encaminhada para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. Por estar sem alvará de funcionamento, o proprietário foi autuado pela SMDE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) de Porto Alegre e responderá administrativamente.

Cerca de 20 toneladas de sucata automotiva foram apreendidas e encaminhadas para trituração. O Detran/RS (Departamento Estadual de Trânsito) também fará processo administrativo contra o responsável pelo local.

Em 43 edições, 2.847 toneladas de sucata foram apreendidas, 68 desmanches fechados e 48 pessoas presas. Vinte e um municípios receberam a força-tarefa, sendo eles Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Capão da Canoa, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Eldorado do Sul, Esteio, Estrela, Gravataí, Guaíba, Montenegro, Novo Hamburgo, Parobé, Portão, Porto Alegre, São Sebastião do Caí, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Torres e Viamão.