Homem é preso suspeito de estuprar a enteada de 13 anos em Viamão

Policiais da DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) prenderam preventivamente um homem suspeito de estuprar a enteada de 13 anos, em Viamão, na Região Metropolitana. A prisão ocorreu na tarde desta terça-feira (6).

De acordo com a Polícia Civil, ele é acusado por estupro de vulnerável. Os abusos ocorreriam há aproximadamente três anos na casa onde vítima, de 13 anos, e agressor, de 32, moravam no bairro Vila Augusta. O homem foi encaminhado ao sistema carcerário.

Segundo a delegada Jeiselaure de Souza, o preso possui antecedentes criminais por estupro e lesão corporal, e já possui condenação pelo mesmo crime, praticado contra outra menina, de 10 anos, também sua enteada, em 2009. “Na mesma época, o homem estava casado com outra enteada, de 15 anos, irmã da primeira vítima”, relatou a delegada.

O preso foi condenado a 10 anos de prisão em regime fechado pelo crime e aguardava em liberdade o recurso da decisão judicial condenatória, que tramita no TJRS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul). O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Viamão.

Conforme a delegada, esta é a 10ª prisão decorrente da Operação Perséfone, que combate os crimes sexuais contra vulneráveis no município de Viamão. “As investigações para o combate ao abuso sexual prosseguem e as denúncias podem ser feitas através dos telefones 181 e pelo WhatsApp da Polícia Civil, através do número (51) 9 8418-7814”, ressaltou a delegada Jeiselaure de Souza.