Dois assaltantes são presos e parte de carga de celulares é recuperada em Porto Alegre

Materiais foram roubados de uma empresa de transporte de cargas na madrugada de ontem. Buscas prosseguem para tentar localizar mais aparelhos.

Pouco mais de 24 horas após o assalto a uma empresa de transporte de carga, localizada na zona Norte de Porto Alegre, a Polícia Civil prendeu dois participantes do crime e recuperou parte dos celulares roubados. Os suspeitos subtraíram carga avaliada em mais de R$ 2,8 milhões em aparelhos celulares.

Logo após iniciadas as diligências investigativas, foi possível identificar um dos participantes no fato. “O suspeito foi abordado com veículo clonado em situação de furto/roubo na cidade de Gravataí. Em buscas na residência do suspeito na cidade de Alvorada, foram encontrados 50 aparelhos celulares objetos do roubo. Ele foi preso em flagrante pelo crime de receptação”, afirmou o delegado Alexandre Luiz Fleck.

Durante o dia, outro suspeito de participação do crime foi identificado e preso por receptação na cidade de Gravataí. Na sua residência também foram encontrados dois aparelhos celulares objeto do roubo. “Suspeitamos que neste local foi feita a partilha da carga roubada entre todos os integrantes da quadrilha”, contou o delegado.

Em mais buscas realizadas na cidade de Gravataí e Porto Alegre, outros cinco smartphones foram recuperados. E, em uma residência em Viamão, foram encontradas algumas embalagens de aparelhos queimadas em uma churrasqueira, sendo possível identificar um número sequencial, provavelmente de um IMEI. Os aparelhos, porém, não foram localizados.

Um indivíduo que estava no local fugiu, sendo que, com sua companheira, menor de idade, foi encontrado um celular objeto do roubo investigado” conta Fleck. Buscas aos outros dez participantes do crime e onde foram parar os outros celulares ainda são realizadas.