Suspeito de assalto a banco em Campestre da Serra morre em confronto com a polícia

Um suspeito de participar do assalto ao Banco do Brasil de Campestre da Serra, nos Campos de Cima da Serra, na madrugada deste sábado (3), morreu em confronto com a polícia no interior do município, na tarde deste sábado.

O criminoso, que não foi identificado e aparenta ter 30 anos, morreu após perseguição e cerco policial. Ele foi avistado por agentes da Brigada Militar no meio de um matagal e aparentemente ferido. Houve confronto e o assaltante acabou morrendo. A polícia conseguiu recuperar todo o dinheiro roubado da agência bancária, porém a quantia, que estava em uma mochila carregada pelo criminoso morto, ainda não foi contabilizada.

Duas pistolas, um colete balístico e explosivos também foram apreendidos pela Brigada Militar. Um homem, que também teria participado do ataque a banco, foi preso. Ele foi identificado como Lucas de Oliveira Barbosa, que cumpria pena no regime semiaberto em Charqueadas e aguardava a colocação de tornozeleira eletrônica.

Outros dois criminosos que participaram do confronto com a polícia estão foragidos e são procurados pela Brigada Militar. O DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) da Polícia Civil segue investigando o crime.