Banco do Brasil de Campestre da Serra é explodido por criminosos

Criminosos explodiram a agência do Banco do Brasil de Campestre da Serra, nos Campos de Cima da Serra, na madrugada deste sábado (3). O ataque ocorreu por volta das 3h45 e não houve reféns na pequena cidade de três mil habitantes.

Carro utilizado no crime foi encontrado. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Os bandidos utilizaram explosivos e atacaram apenas o cofre da agência bancária. Eles conseguiram levar uma quantia de dinheiro que estava armazenada no local. De acordo com a Brigada Militar, os assaltantes trocaram tiros com policiais da corporação e acertaram várias vezes uma viatura, porém ninguém ficou ferido. Foram encontradas cápsulas de espingarda, fuzil e pistola.

A suspeita é que cinco criminosos tenham participado da ação. Eles foram flagrados por câmeras de videomonitoramento de um mercado próximo ao banco.

ATUALIZAÇÃO: Suspeito de assalto a banco morre em confronto com a polícia 

Após explodirem a agência, levarem o dinheiro e fugirem, os bandidos abandonaram a caminhonete Renault Duster utilizada na fuga na localidade de São Manoel, no interior de Campestre da Serra. Conforme a Brigada Militar, eles teriam fugido para um matagal, em direção a Vacaria.

A caminhonete abandonada, de cor verde, possuía placas clonadas de Viamão, na Região Metropolitana, e foi roubada em Porto Alegre, há aproximadamente um mês. A Polícia Civil investiga o assalto a banco.