Carazinho: nova Unidade de Pronto-Atendimento é inaugurada

De acordo com a prefeitura de Carazinho, a previsão é de que a Unidade de Pronto-Atendimento realize 6,2 mil atendimentos mensais. Foto: Divulgação/Sdect

A Unidade de Pronto-Atendimento de Carazinho abriu as portas nesta quinta-feira (29). O secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Márcio Biolchi, representou o governador José Ivo Sartori no evento, que contou com a presença do prefeito Milton Schmitz, do vice-prefeito Fernando de Moraes e da secretária de Saúde de Carazinho Anelise Schell Almeida.

“A Unidade de Pronto-Atendimento está abrindo em plenas condições de atendimento à população, graças à articulação da comunidade e do planejamento financeiro feito pela prefeitura para garantir a sua manutenção a partir de agora”, disse Biolchi.

De acordo com a prefeitura de Carazinho, a previsão é de que a Unidade de Pronto-Atendimento realize 6,2 mil atendimentos mensais, correspondendo a 200 atendimentos diários para que a unidade se enquadre no porte 4. Em relação à equipe de profissionais, o planejamento é de três médicos durante o dia: dois clínicos geral e um pediatra.

Já à noite, serão dois clínicos geral. Em um turno de 24 horas, serão cinco profissionais médicos. Já na equipe de enfermagem, a previsão é de 29 técnicos e dez enfermeiros.