Colégio de Vacaria recebe R$ 108 mil pelo Programa Escola Melhor para reformar quadra de esporte

Reformas da quadra de esportes trazem inúmeros benefícios para a escola. Foto: Diego da Costa

O Insituto Estadual de Educação Irmão Getúlio, de Vacaria, na 23º Coordenadoria Regional de Educação, recebeu R$ 108 mil para reformar e ampliar a sua quadra de esportes.

Esse dinheiro vai  possibilitar o desenvolvimento de novas modalidades esportivas na instituição de ensino, beneficiando 1.100 estudantes . A parceria, firmada com a Associação de Amparo a Meninos Assistidos Santa Cecília (AAMA), foi viabilizada por meio do Programa Escola Melhor, Sociedade Melhor, da Secretaria da Educação (Seduc), que permite que empresas e pessoas físicas contribuam com a rede escolar pública estadual.

Entre as melhorias de infraestrutura a serem efetuadas estão a ampliação da quadra de esportes, a extensão da cobertura, o fechamento das paredes laterais, a construção de banheiros acessíveis e arquibancadas.

A diretora do colégio Elizete Orsi Fernandes ressalta que  as reformas da quadra de esportes trazem inúmeros benefícios para a escola. De acordo com ela, independentemente do clima, agora será possível desenvolver as mais diversas atividades.

“A região dos Campos de Cima da Serra possui um inverno longo e rigoroso, o que prejudica os exercícios ao ar livre. Agora, além termos condições estruturais para as atividades, abre-se uma série de opções para desenvolver novas modalidades esportivas”, explica.

Segundo a coordenadora do Programa Escola Melhor, Sociedade Melhor, Dinalva Barbosa Mendonça, as escolas em todo o Estado estão entendendo a importância das parcerias e se articulando melhor com a comunidade.
“Com o programa as instituições de ensino estão percebendo que podem melhorar não somente os espaços físicos, mas também articular toda uma rede de apoio que pode auxiliar diretamente na aprendizagem dos estudantes”, diz.