Prefeitura de Novo Hamburgo homenageia atletas campeões mundiais de punhobol

Atletas receberam medalhas de reconhecimento da Prefeitura de Novo Hamburgo. Foto: De Zotti/Divulgação

A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, e o secretário de Esporte e Lazer, Jorginho Schmidt, recepcionaram no Centro Administrativo Leopoldo Petry os atletas, comissão técnica e diretiva e familiares da equipe adulta de punhobol da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, que sagrou-se heptacampeã mundial da modalidade, no último dia 28 de abril, na cidade de Vaihingen an der Enz, na Alemanha. No encontro, foram entregues medalhas de recolhimento aos esportistas pelo título.

“Estamos muito orgulhosos do que vocês fizeram. E aquela história de que é o sétimo título, para mim, é o mais importante, por ser de uma maneira peculiar. Não tenho a informação de algum campeão mundial com a faixa etária tão baixa como esta. Temos meninos de 16 anos de idade. Temos um carinho muito especial por vocês. Muito obrigado”, frisou o secretário de Esporte e Lazer.

Representando a equipe campeã, o atleta Lucas Heck, destacou todas as barreiras vencidas para a conquista do título. “Sabemos a dificuldade que passamos e o que tivemos de abdicar durante a preparação ao mundial. No último momento, no ponto final, veio em minha cabeça tudo que passamos e não foi por acaso a conquista do campeonato mundial. Nos preparamos para chegar ao nosso objetivo. Não tivemos sorte e sim competência”, ressaltou.