Fundação de Saúde de Canoas abre inscrições para contratação de médicos

A contratação será em caráter emergencial e por prazo determinado. Foto: Paulo Pinto/ Fotos Públicas

A Fundação de Saúde de Canoas publicou um edital para a contratação de médicos generalistas para a rede de saúde pública do município. Os interessados na seleção podem acessar o site www.fmsc.rs.gov.br para baixar o edital. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de abril, exclusivamente pelo site.

A contratação será em caráter emergencial e por prazo determinado. Estão disponíveis sete vagas e mais cadastro reserva, elas são para médico generalista com as seguintes cargas horárias: 20, 30 ou 40 horas. Os salários variam entre R$ 6.166 e R$ 12.332.

As inscrições são gratuitas e a seleção incluirá um exame que levará em conta a atribuição de pontos aos títulos, além da experiência profissional. O resultado do processo será conhecido no dia 25 de maio.

As contratações terão vigência pelo prazo de um ano, a contar da contratação, podendo ser prorrogadas por mais um ano. De acordo com a legislação vigente, 10% das vagas serão destinadas a portadores de deficiência.

O chamamento dos profissionais se dará de acordo com a necessidade da Fundação Municipal de Saúde de Canoas, a partir da homologação do resultado final publicado no Diário Oficial do Município de Canoas e no site da Fundação de Saúde de Canoas.