E ninguém faz nada...

Ladrões furtam, de novo, fiação elétrica de escola em Porto Alegre

da redação, com informações da Rádio Guaíba

Foto: Rádio Guaíba / Grupo Record RS

Mais uma vez os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Felipe de Oliveira, no bairro Santa Cecília, em Porto Alegre, estão sendo penalizados pela criminalidade. Toda a fiação reinstalada pela Seduc (Secretaria de Educação) foi, novamente, furtada por ladrões.

Os cabos de energia haviam sido repostos por uma empresa terceirizada contratada pela secretaria há poucos dias. Faltava apenas a religação da rede pela CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica). Não houve nem tempo para isto. Os fios foram levados e não há prazo para reposição.

Conforme a escola, o furto aconteceu após o horário da empresa de segurança privada contratada, que acontece das 19h às 7h. Por conta disso, os 350 estudantes estão tendo aula em horário reduzido.

Furtos anteriores

Em junho, criminosos arrancaram o quadro da rede de energia. Para entrar, eles pularam o muro do estabelecimento no limite com o terreno do Ginásio, abandonado e sem alarme. Alguns dias depois, os bandidos furtaram um televisor, caixas de som e até o hidrômetro da escola. Um forno micro-ondas só não foi levado porque não passou pela janela basculante. Câmeras de monitoramento e o sistema de porteiro eletrônico já haviam sido furtados em outras ocorrências.