orgulho

Câmara de Porto Alegre entrega Honra ao Mérito a soldado que evitou um assalto

Ao agradecer a honraria recebida da Câmara Municipal, o soldado Emmanuel Macedo Mareco salientou ter orgulho de ser policial. Foto: Tonico Alvares/CMPA

A Câmara Municipal de Porto Alegre o Diploma Honra ao Mérito ao soldado da Brigada Militar Emmanuel Macedo Mareco. Ele evitou um assalto a motoristas e passageiros de ônibus intermunicipal em viagem entre Santana do Livramento e a Capital, na madrugada de 16 de abril.

Ao saudar Mareco em nome da Casa Legislativa, a vereadora Comandante Nádia (MDB) destacou a “ação precisa e corajosa” do brigadiano. “Foi um ato de heroísmo e com êxito”, salientou a vereadora.Ele arriscou sua vida”, ressaltou. Nádia lembrou serem três os assaltantes no fato e que, por estarem armados, dispararam contra o brigadiano ao perceber sua intervenção.

Ainda em sua saudação, Nádia pediu que a Brigada Militar e seus soldados sejam mais reconhecidos pela população. “Precisamos valorizar todos que saem às ruas para zelar por nós, pelos nossos filhos e familiares”, destacou.

Ao agradecer a honraria recebida da Câmara Municipal, Mareco salientou ter orgulho de ser policial e da profissão escolhida há 11 anos. Conforme ele, o voto dado para que ele recebesse o Diploma Honra ao Mérito reconhece não apenas ele, mas os mais de 17 mil homens e mulheres que integram a Brigada Militar. “Agradeço esse voto.”

Leia mais:  Mercosul e comissários europeus retomam reunião em busca de acordo