Chuva forte

Defesa Civil alerta para riscos meteorológicos

Há chance de chuva forte à tarde. Foto: Brayan Martins/PMPA
A instabilidade do tempo aumenta nesta sexta-feira (29) e a condição é favorável para chuva forte à tarde na Capital. Os temporais ficarão localizados entre o Sul e o Leste da Campanha, evoluindo para o Centro-Leste e proximidades da Lagoa dos Patos. Outras áreas como a Região Metropolitana, parte do Leste, Nordeste e litoral podem ser atingidas até o início desta noite. A informação é da Defesa Civil, e situações de risco devem ser informadas por meio do telefone de emergência do órgão pelo número 199.
Confira a previsão:
Sexta-feira, 29: muitas nuvens provocam chuva ao longo do dia. A chuva pode ser forte com raios e trovadas em alguns momentos. O vento estará calmo ou sopra fraco do quadrante Leste/Norte. A temperatura fica amena. Mínimas entre 13°C e 15°C e máximas entre 18°C e 20°C.
 
Sábado, 30: ainda haverá muitas nuvens entre a madrugada e manhã e não se descarta formação de neblina ou nevoeiro nas primeiras horas da manhã, mas no decorrer do dia o sol aparece com diminuição das nuvens. O vento permanece calmo. A temperatura sobe mais, mas continua amena. Mínimas entre 13°C e 15°C e máximas entre 23°C e 25°C.
Domingo, 1º: o sol predomina no decorrer do dia, apesar da presença de algumas nuvens no céu. Entre a madrugada e a manhã, ocorrem formações localizadas de neblina e nevoeiro. O vento sopra fraco do quadrante Leste. A temperatura terá maior elevação e a tarde será quente. Mínimas 13°C e 15°C e máximas entre 25°C e 27°C.
Segunda-feira, 2: o sol aparece com nuvens, mas a nebulosidade aumenta da tarde para a noite e provoca chuva, sobretudo no período noturno. O vento sopra fraco do quadrante Oeste. Mínimas entre 14°C e 16°C e máximas entre 23°C e 25°C.

Terça-feira, 3: muitas nuvens provocam chuva ao longo do dia. Pode chover forte ocasionalmente. O vento permanece calmo ou sopra fraco do quadrante Sul. A temperatura diminui e a mínima ocorre à noite. Mínimas entre 09°C e 11°C e máximas entre 15°C e 17°C.