ajuda

Hospital de Clínicas de Porto Alegre precisa de todos os tipos de sangue

Com os estoques baixos, cirurgias e outros procedimentos médicos são prejudicados. Foto: Hospital de Clínicas / Divulgação /

Uma das instituições de saúde mais importantes do Estado do Rio Grande do Sul está precisando de ajuda para se “abastecer”. O Hospital de Clínicas de Porto Alegre informou que precisa de todos os tipos de sangue.

Segundo o hospital, em média, ele recebe cerca de 40 doações por dia. Em função da greve dos caminheiros, o número caiu para apenas cinco. Com os estoques baixos, cirurgias e outros procedimentos médicos são prejudicados.

Para quem se interessar em ajudar o hospital, o Banco de Sangue fica em Porto Alegre na Rua São Manoel, 543 – 2º andar. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Aos sábados, o atendimento é das 8h às 12h (limitado a 80 doadores).

Oxigênio 

O Hospital de Clínicas também informou que recebeu, na madrugada desta sexta-feira, uma entrega de oxigênio. Com a reposição, há estoque para mais cinco ou seis dias. Na quinta-feira, por causa da paralisação dos caminhoneiros, o hospital havia informado que enfrentava problemas no fornecimento de alimentos perecíveis e de oxigênio e que, por isso, atendia com “contingência”.