Reforma no judiciário e renovação política são temas de evento em Porto Alegre

Fábio Prieto fala sobre a reforma liberal para o Judiciário. Foto: Divulgação

A capital do Rio Grande do Sul será palco do maior evento liberal da América Latina. Neste ano, o Fórum da Liberdade acontece em Porto Alegre entre os dias 9 e 10 de abril. O Instituto Millenium, que está entre os 10 maiores think thanks do Brasil, participa do congresso com as Oficinas da Liberdade, realizadas antes da programação oficial.

O professor de economia Vitor Wilher, o desembargador Fábio Prieto, e o advogado especializado em direito do estado, Sebastião Ventura, irão palestrar no dia 5. Os encontros, sediados na PUC-RS, fazem parte do projeto “Imil na Sala de Aula”, que chega a sua 111ª edição.

A programação do dia 5 começa às 18h com a palestra “Ortodoxia x Heterodoxia: vale a pena estudar economia no Brasil? Uma reforma na grade curricular”, ministrada por Wilher. Mais tarde, às 19h, é a vez de Ventura com o tema “O fim da velha política: a renovação político-partidária que queremos”.

Encerrando a noite, Prieto fala sobre a reforma liberal para o Judiciário, às 20h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas previamente através da internet.  O Fórum da Liberdade é promovido pelo Instituto de Estudos Empresariais.

“É um prazer para nós estar junto do  Instituto de Estudos Empresariais neste evento de suma importância para o futuro do Brasil, trabalhando temas em voga na nossa sociedade. Desta forma, podemos reforçar os valores que já são discutidos diariamente em nossas plataformas, ancorados no estado de direito, na democracia, na economia de mercado e na liberdade”, comenta Priscila Pereira Pinto, CEO do Millenium e idealizadora do “Imil na Sala de Aula”.