Escola da Ospa abre 59 vagas para novos alunos

Com a seleção, serão 300 alunos atendidos pela Escola de Música da Ospa. Foto: Mari Lopes/Divulgação

A Ospa (Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) tem uma boa notícia para quem deseja se aperfeiçoar em instrumentos musicais de orquestra ou em prática coral. A instituição lançou edital de seleção de novos alunos para 2018. As inscrições são gratuitas e acontecem de segunda (9) a sexta-feira (13), das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30, na sede da Escola de Música, no Centro de Porto Alegre.

Ao todo, são 59 vagas para novos estudantes. “Com essa seleção, conseguiremos chegar à marca de 300 alunos atendidos pela Escola da Ospa”, afirmou Diego Grendene de Souza, diretor do conservatório.

Candidatos a partir de oito anos de idade podem se inscrever nas modalidades: violino (níveis avançado e profissional), viola de arco, violoncelo, clarinete, fagote e trombone. Para prática em coro, é necessário ter até 20 anos. Nessa modalidade, serão destinadas dez vagas para pessoas com baixa renda e duas vagas para pessoas com deficiência. O preenchimento das vagas será realizado conforme o desempenho musical do candidato em audição.

Os interessados precisam estar comprovadamente matriculados no ensino regular ou já ter concluído o Ensino Médio. Os testes, agendados no ato da inscrição, ocorrerão de 16 a 20 de abril. As partituras das obras avaliadas estarão disponíveis no site da Ospa a partir de segunda-feira (9).

O edital está disponível aqui. Mais informações pelo telefone (51) 3228-6737 ou pelo email escolademusica.ospa@gmail.com