Levantamento

Inadimplência em condomínios de Porto Alegre supera os 15%

A inadimplência nos condomínios de Porto Alegre cresceu 10,73% nos últimos 12 meses, atingindo a marca de 15,27%, conforme dados divulgados pelo portal RedeSíndicos. Os problemas com endividamento, na maior parte, podem estar relacionados aos seguidores anos de crise econômica que o país vive.

Conforme o diretor do portal, Ricardo Lima, o indicador vem crescendo, refletindo as dificuldades econômicas. “Há alternativas para que os condomínios possam administrar esse cenário, entre as quais uma gestão mais aprimorada de fornecedores”, aponta. “Alternativas jurídicas capazes de minimizar o impacto dessa inadimplência”, destaca Lima.

Em maio, o nível de pessoas endividadas no país chegou ao recorde de 61 milhões de reais. Esse é o maior volume já registrado na série histórica da pesquisa, que começou em 2012.

Portal para ofertas 

Com mais de 100 fornecedores, o portal da RedeSíndicos possibilita o acesso a ofertas de produtos ou serviços, que serão fornecidos por um estabelecimento comercial terceiro. O portal é dividido entre a área do cliente que está buscando o serviço, e a área do fornecedor, que está catalogado para oferecer o serviço e/ou o produto.

Leia mais:  Cinema público de Paraty será reaberto depois de 45 anos

A plataforma permite que tanto grandes condomínios como os pequenos tenham a possibilidade de utilizar a internet como ferramenta de pesquisa de preços com os melhores fornecedores. A previsão é ampliar para 250 fornecedores nos próximos dias.